Dicas

4 dicas rápidas para montar um estúdio de vídeo em casa

Garanta seus 15 minutos de fama

É imprescindível um vídeo de qualidade para ter o mínimo de audiência, então pensando nisso, juntamos 4 dicas básicas, lembrando que não é nada profissional, e sim uma forma rápida e caseira para produzir a baixo custo, se não tem led use abajur, se não tem microfone de lapela use o mic do fone do celular.

1. Haja luz

Duas fontes de luz diagonais e cruzadas são obrigatórias. Podem ser diretas ou difusas – como a de um abajur ou led de pequeno porte. A luz principal precisa ser a mais forte. A de preenchimento pode ser mais fraca, só para não deixar o outro lado do rosto com muita sombra.

2. Brilha Muito

Uma fonte luminosa vinda de trás (contra-luz) cria um contorno no objeto filmado, recomendado usar uma fonte de luz de led com mais de 400 pontos, destacando-o do fundo. Outro ponto de iluminação em cima da câmera – pode ser uma lanterna com uma folha de papel manteiga na frente –, dá brilho e ressalta o olhar.

3. Prende o som

Prenda o microfone de seu fone de ouvido por dentro da roupa com fita crepe e capture o áudio no celular. (recomendado o uso de microfone de lapela direto da câmera, ou no próprio celular para uma gravação paralela. O som fica mais limpo. Dica: bata uma palma após dar REC na câmera e no microfone para facilitar a sincronização do som com a imagem na edição.

4. Tapa na parede

Paredes lisas ao fundo são tediosas. Pendure pôsteres e quadros para incrementar o cenário. Personalize de acordo com, seu estilo, dê identidade ao cenário, é importante manter uma distância de pelo menos 1 metro da parede de fundo para dar mais profundidade ao plano filmado.

Se precisar fazer um investimento em equipamentos melhores acesse: https://www.mci.tv/