GeralLançamentos

Aputure lança o 600d 800W luz LED equivalente à HMI 1200W mais acessórios

O Aputure 600d é um LED super brilhante que a empresa está posicionando como uma alternativa às luzes HMI de alta potência. O protótipo em exibição na IBC este ano oferece 600W de potência enquanto consome 720W de potência, da rede elétrica ou de uma bateria de quatro placas.

Mais poder

O 600d é reconhecível como parte da mesma família que o 300d e o 120d, mas um pouco mais baixo e mais baixo, com um pacote de controle de protótipo muito maior.

É um passo à frente da oferta mais poderosa anterior da Aputure, a 300d Mk II , e a empresa está sugerindo que poderia ser usada em palcos de som em luzes espaciais ou em locais onde você precisa iluminar uma grande área ou combinar altos níveis de luz ambiente . Ou ambos!

Menos tamanho

O fator de forma mudou ligeiramente em relação ao 300d Mk II – o equipamento é mais espesso e mais grosso como resposta ao feedback dos PDs que solicitam lanternas que podem ser apoiadas nas paredes e ajustadas em espaços menores. O novo fator de forma ainda é leve o suficiente para ser montado em um braço C-stand.

O 600d carrega uma montagem do tipo Bowens, para que você possa escolher entre uma variedade de modificadores amplamente disponíveis – apenas os maiores. Portanto, o Aputure está falando sobre a possibilidade de usar uma softbox Chimera de 8 pés sem a necessidade de se preocupar com problemas de calor, como você pode com uma luz quente tradicional.

O 600d também funciona com o modificador Spotlight da Aputure, para fornecer a você um equivalente em LED de uma instalação da Joleko: luz dura, muito controlável e controlável, mas agora com a opção de energia da bateria.

Acalme-se

O LED não é uma tecnologia mágica, e todos esses lúmens significam que você precisa resfriar ativamente o chip. Para o 600d Aputure, foi instalado um grande ventilador de baixa RPM no próprio equipamento e afirma que é realmente mais silencioso que o 300d Mk II, apesar de oferecer cerca de duas vezes a saída.

Lastro grande

Atualmente, o controlador é significativamente maior que os modelos anteriores do Aputure (embora ainda menor que a maioria dos reatores HMI). O controlador visto acima apresenta quatro placas de bateria e DMX, com os mesmos cabos XLR e Neutrik que você encontrará nos outros equipamentos da empresa.

Energia da bateria, energia da rede

Aputure dizem que esperam que a versão final de produção do controlador seja muito menor, possivelmente usando duas placas de bateria de dupla voltagem. Eles aproveitarão as baterias de 28,8V quando elas se tornarem mais amplamente disponíveis, em vez das 14,4V mais usuais. Outras opções que o Aputure está explorando são tornar a bateria quádrupla um extra opcional.

Isso é para o futuro. Usando quatro baterias V-lock de alta capacidade de 310 W que estão disponíveis no momento, a Aputure diz que você pode esperar cerca de uma hora e meia do tempo de execução.

Se você estiver no local e quiser usá-los em tomadas de energia localmente disponíveis, poderá acender duas luzes em um circuito doméstico típico nos EUA ou até quatro na rede elétrica da Europa. Vá para a Europa!

Precisão de cores para pessoas modernas e sofisticadas